domingo, 14 de fevereiro de 2010

Fome na África
A fome na Africa

A África é o continente mais pobre de todo o mundo, onde a grande maioria da população vive abaixo da linha da pobreza. Além disso a mortalidade infantil é enorme, pois todos os anos centenas de crianças morrem de desnutrição. A fome no continente africano não é causada pela falta de alimento, e sim porque a população não tem acesso a ele, pois como todos sabem, a renda está concentrada na mão de poucos. A verdade é que alguma medida deve ser tomada, pois senão milhares e milhares de pessoas continuarão morrendo de fome. 80% do alimento da África é exportado, em quanto muitas pessoas morrem de fome.
Por exemplo:

A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes . Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira. Estudos dizem que a Terra suportaria bem até 7,5 bilhões de pessoas.

A fome é devida ao fato de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!

No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos!


http://andarilhodosul.files.wordpress.com/2009/03/africa-fome.jpg

Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.

- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

- Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo.


assista : http://www.youtube.com/watch?v=oNN5alJpx0Q




Nenhum comentário:

Postar um comentário